Parceria entre CFC Valderez e Guarda Municipal acontece dia 06 de outubro, no Parque do Imigrante.

Nesta semana, no dia 06 de outubro, haverá mais uma atividade da Semana Nacional do Trânsito 2022 com a participação do CFC Valderez em parceria com a Guarda Municipal de Sapiranga, em um evento educativo com o objetivo de encantar os alunos da Rede  Municipal, no Parque do Imigrante, localizado na Av. Mauá, 5864 – Oeste, das 8h às 12h.

Para Robson Miranda, diretor do CFC Valderez, ações como esta tem um impacto profundo e duradouro. “A criança ainda está formando sua personalidade, então esta é a fase ideal para inserir ideias que serão cultivadas para o resto da vida. Os conceitos de respeito pelo próximo e a segurança no trânsito são fundamentais, pois quando colocados em prática ajudam a salvar vidas nas ruas e nas estradas. Acreditamos que a missão do CFC Valderez, além de passar os conhecimentos práticos e teóricos de direção, é de auxiliar a impactar a comunidade sobre este assunto, tentando reverter índices negativos da realidade do trânsito nas cidades e criar uma numa maior conscientização sobre as regras existentes e tornar o trânsito mais seguro e mais humano”, comenta ele.

A SNT foi instituída pelo CTB – Código de Trânsito Brasileiro, em 1997 e tem como propósito conscientizar pedestres e condutores sobre a importância de um trânsito mais seguro. Em 2022 ela aconteceu de 18 e 25 de setembro e teve como tema Juntos Salvamos Vidas. As unidades do CFC Valderez de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Nova Hartz e Sapiranga organizaram uma programação especial com atividades para quem já dirige e para quem vai fazer isto no futuro, visando sua conscientização.

A Semana Nacional do Trânsito teve a realização de: CFC Valderez, Prefeituras Municipais de Novo Hamburgo, Nova Hartz, Sapiranga e São Leopoldo. Patrocínio: Sinoscar, Icatu e Rio Grande Seguradora.

Apoio: Valderez Soluções 360 e Grupo Sinos.