Iniciativa do CFC Valderez integra a programação da Semana Nacional de Trânsito de municípios da região.

Estudantes de quatro cidades do Vale do Sinos estão empenhados em construir um trânsito mais seguro. Eles participam da Gincana Valderez 50 Anos, realização do CFC Valderez em parceria com as prefeituras de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz. As primeiras ações já foram realizadas por escolas das quatro cidades e outras estão em desenvolvimento. A Gincana segue até a Semana Nacional do Trânsito, em setembro. Perto de 140 escolas destes municípios estão imersas na temática do trânsito desde o início de junho e pelos próximos meses, mobilizando milhares de alunos do ensino fundamental, médio e EJA, das redes municipais, estaduais e particulares.

Agora, os participantes estão trabalhando no Jogo do Trânsito. Eles devem criar um jogo que envolva os personagens do trânsito. As escolas também estão coletando tampinhas para doação para entidade assistencial de sua cidade na atividade Sua Ajuda Vale Ouro. Cada escola vai escolher a entidade para a qual deseja fazer a doação. A próxima atividade colocará as equipes na rua. A equipe responsável pela gincana, Blackout, já programou esta tarefa que vai mobilizar os estudantes, suas famílias e a comunidade. O desafio da Gincana Valderez 50 Anos está provocando os estudantes desde a primeira tarefa. Em uma delas, os alunos elaboraram um cartaz com os pontos que eles consideram as 10 regras mais importantes para um trânsito mais seguro e mais humano.

O objetivo da Gincana Valderez 50 Anos é promover a educação para o trânsito desde a mais tenra idade, bem como multiplicar esses conhecimentos entre as famílias e a sociedade. Assim, pode ser fortalecido o aprendizado nas escolas através de atividades lúdicas e de conhecimento com a segurança e os cuidados com o trânsito.” E também queremos comemorar o aniversário de 50 Anos da marca Valderez com uma ação diferenciada e interativa. As tarefas sugeridas para a gincana abrangem ações com foco em educação no trânsito, além de algumas outras ações sociais”, diz Robson Miranda, diretor do CFC Valderez. Todo este trabalho está sendo coordenado pela equipe gincaneira Blackout.

A gincana é uma realização do CFC Valderez e Prefeituras Municipais de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz, com patrocínios da Icatu Seguros, Sinoscar, Rio Grande Seguros Previdência e Sinosserra. Apoio Jornal NH, Jornal VS e Seguros Valderez. O regulamento da gincana está no site www.semanadotransito.com.br/regulamento-gincana-2019/.