Estamos todos apreensivos com os rumos da economia nacional. O ano iniciou com uma expectativa de um leve reaquecimento ainda no primeiro trimestre. Parece que a sociedade estava, no final do ano passado, começando a esboçar uma esperança. Mas, infelizmente, até agora nada aconteceu. Mas mesmo assim estamos vivos e esperando os próximos acontecimentos.

 

Mas apostando neste alento e de um possível sucesso que estão as expectativas para a próxima edição do SICC- Salão internacional do Couro e do Calçado, que acontece agora no mês de maio, de 20 a 22, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS). O setor calçadista quer acreditar que quando as coleções lançadas no salão chegarem as vitrinas das lojas o mundo econômico será outro. Já será segundo semestre do ano e a realidade pode ser diferente. A feira lança as coleções primavera/verão, a mais importante da indústria, tanto para o mercado doméstico como para o exterior.

 

A empresa promotora – Merkator Feiras e Eventos promete a realização de uma feira importante com consequências positivas para o mercado. Dentro de sua programação vai estar o Papo Legal, evento que acontece no dia anterior da feira, dia 19, no Hotel Serra Azul, um momento para discutir comportamento de consumo com os lojistas especializados de todo o país. O estilista Walter Rodrigues vai estar no palco falando sobre o consumo de moda das mulheres a partir dos 40 anos, conversando com as jornalistas Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti, O tema é “Perennials:  exibe um potencial enorme com compradores e consumidores”. Vamos estar lá para conferir!